sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A Imagem do Som


Notícia enviada pelo Benício na lista Ilustragrupo:

"Inaugurou ontem,dia 6, no Paço Imperial, aqui no Rio, a exposição "A Imagem do Som", onde são sorteadas 80 musicas brasileiras para que 80 artistas convidados dêem suas interpretações pessoais de cada musica. Neste ano, me coube sorteada a música "Acertei no milhar", gravada nos anos 50 pelo Moreira da Silva.
O diferencial desta exposição é que cada trabalho é acompanhado de um headfone com a musica correspondente para o espectador ouvir e ver a interpretação de cada artista.
Aqui vai a interpretação que dei do sonho do homem simples do morro, inspirada no quadro da Madame Pompadour".

www.aimagemdosom.com.br

Abraços do Benicio.

Um comentário:

Juan do Rio disse...

olá!

cheguei até aqui porque fui ontem no paço ver mais esta edição da expo 'a imagem do som' e achei excelente a sua obra. De fato, em relação à proposta da exposição, considerei esta pintura como a mais bem sucedida ( ao lado de "arrasta a sandália", pela simplicidade)pois registra fielmente não só a letra como o espírito onírico da música, com todos os elementos citados, ao mesmo tempo em que consegue obter uma bela composição.

Particularmente gostei das cores vivas e do sorrisão da "Etelvina".

Encontrei o blog na tentativa de procurar uma imagem da pintura pra mostrar pra outros colegas fãs de samba que não moram no Rio.

Parabéns pelo trabalho!