quarta-feira, 25 de abril de 2007

Publicidade02



Mais uma ilustração da série para o Banco do Brasil.

Publicidade01



Essa ilustração faz parte de uma série para o Banco do Brasil e se tornou referência tanto pela arte magnífica do Benício quanto pela elegância da direção de arte. Uma página dupla de encher os olhos.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Premiação


Ontem (22/04) Benício recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, agraciado pela Academia Brasileira de Cinema pelos seus trabalhos como cartazista de cinema. Foram premiados também Ziraldo e Fernando Pimenta. O evento trasncorreu no Copacabana Palace e teve transmissão ao vivo pelo Canal Brasil.
Em homenagem coloco um cartaz feito pelo Benício nos tempos da pornochanchada e com o Costinha como protagonista. Perfeita caracterização do saudoso comediante.
Parabéns, Benício!

Workshop Benício


Cris Alencar é uma ilustradora de primeira qualidade e através de seu empenho conseguiu realizar mais um workshop com o Benício em São Paulo.
Seguem algumas fotos do evento (www.spimagens.com.br) e o link do blog da Cris onde mais informações podem ser encontradas - http://blog.cris.art.br
No blog do Hiro tem um depoimento excelente e mais fotos, tanto do workshop quanto do Bistecão (http://blog.hiro.art.br).

Encontro no Bistecão


O Bistecão Ilustrado é um evento mensal onde ilustradores se encontram, debatem assuntos da área e trocam desenhos em seus maravilhosos sketchbooks. No último dia 13 de abril Benício foi o convidado especial e a noite contou com quase 100 pessoas, algumas vindas de Fortaleza, Florianópolis e Belo Horizonte. Sucesso absoluto. Em breve algumas fotos do evento serão postadas no blog do Bistecão: http://www.bistecailustrada.blogspot.com
Por enquanto posto uma foto do Benício desenhando em uma tábua de carne e um vídeo dele desenhando, todos obra do ilustrador Gil Tokio, presente ao evento (www.giltokio.com)
vídeo Benício desenhando: http://www.youtube.com/watch?v=YNvx9CEhYM8

terça-feira, 10 de abril de 2007

Diva


Mais uma diva do início do século passado, feita para a coleção do Marcelo Del Cima. 100x35, pintada em gouache sobre schoeller montado.

Workshop Benício


Imperdível ver um mestre como Benício ilustrando ao vivo. Esse workshop se realizará no próximo final de semana e quem já partipou sai maravilhado com a técnica do artista.