quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Enigma dos Portais


A coleção Enigma dos Portais se compõe de 4 volumes cada um tratando dos elementos da natureza.
No livro sobre a Água ilustrado por Nilton Ramalho, os heróis vivem uma aventura repleta de magia na Terra Primeira, mundo real, onde todos têm a sabedoria divina revelada e sabem que são filhos da Grande Mãe, a Mãe Terra. Nesta aventura caminham a procura da mãe de todas as águas. Precisam encontrar, descobrir quem é Yakacy. A missão das crianças é fazer com que Ela - a Senhora de Todas as Águas - volte a cantar a criação para que o bicho homem se recorde que ele é também filho da Grande Mãe e tudo aquilo que ocorre a Ela ocorre a seus filhos, sejam animais, plantas, pedras...
Benício está ilustrando o segundo volume sobre a Terra, que fala de sonhos, de um mundo melhor - a Terra Sem Males - o mito do paraíso dos índios brasileiros, onde homens, animais, plantas e estrelas vivem em perfeito equilíbrio. Além de belo trabalho de resgate , e promoção das raízes culturais brasileiras é um instrumento de formação ecológica.
Uma coleção que começa a ter valor já pelas magníficas ilustrações e se completa com um conteúdo que trata a criança e adolescente com inteligência e respeito.

Nenhum comentário: