sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Coleção


Duas magníficas obras do colecionador Marcelo Del Cima.
À esquerda, o cantor lírico Caruso em detalhe e tamanho original. A da direita é da atriz Sara Bernardt.

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Divas


Marcelo Del Cima é um grande colecionador e encomenda ilustrações de divas junto ao Benício há bastante tempo. Ele já tem em sua coleção cerca de 35 trabalhos do artista. Esta é a atriz Jane Hading, no papel de Josefina, mulher de Napoleão e foi entregue na semana passada.

Workshop


A mesma ilustração da gauchinha sendo finalizada durante o workshop. Esperamos que o mesmo se repita este ano para que, quem o perdeu, possa apreciar a arte do mestre.

Pin-up05


Essa ilustração foi executada durante o workshop que o Benício deu em novembro na Escola Riguardare de Fotografia em São Paulo.Nele, Benício demonstrou sua técnica e métodos de trabalho e por incrível que possa parecer, executando direto na arte final. Isso mostra a habilidade e maestria conseguidas através de anos de carreira.

Pin-up04

Pin-up03

Pin-up 02

Saiu na Playboy


Voltando de férias e desejando um ótimo ano novo a todos, recebo do Benício as ilustrações das 05 pin-ups que sairam no especial "O MUndo de Playboy", que foi às bancas no último dia 20 de dezembro. Irei postá-las na sequência para o deleite de todos. Como diria um amigo meu "ô cara prá desenhar mulher gostosa, meu"...